Etiquetas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

25 anos...

Já passaram 25 anos...Na terça f eira, ia a caminho da escola quando o meu telemóvel tocou...era uma colega e amiga a dizer-me que, como faziamos 25 anos de curso, estavam a pensar fazer um encontro...claro um encontro... concordei na hora... boa ideia... havia uma lista... era preciso encontrar alguns nomes...que entretanto se espalharam por outras terras até onde os caminhos os levaram... conta comigo... como eu estou longe pouco posso fazer...O pior veio a seguir... Quando cheguei à escola e me sentei na sala dos prof., fiquei calada e pensativa... o que não é costume... tinha acabado de me dar uma pancada..."O quê?! eu já tenho 25 anos de trabalho... eu, que ainda ontem saí da minha escola... da minha terra... afinal já foi à 25 anos...Fiquei de telha o resto do dia tal e qual como quando fiz 45 anos...(bateram-me na cabeça 45 velas, não podia ser... eu não me sentia com 45 anos... e quando me perguntavam o porquê daquele mau humor... eu dizia... "-não quero ser quarentona..." como se tivesse escolha... era e pronto... e pior... ia começar a usar óculos para ver ao perto... até parece que não os uso para ver ao longe, já há tanto tempo...) Agora foi a mesma coisa... este correr de tempo... sem se dar por ele... a nuvem pairou sobre mim o dia todo...

Sem comentários:

Enviar um comentário